quinta-feira, 25 de março de 2010

O Pôr do sol da esperança...




Eu acho que sou uma das pessoas mais apaixonadas por Porto Alegre que pode existir no sul do pais, eu fico emocionado quando vejo a propaganda do zaffari homenageando o aniversário da cidade, cada ano que passa parece que aquela canção faz mais sentido aos meus ouvidos e aquelas imagens ficam cada vez mais lindas, verdade não é propaganda não. Porém Porto Alegre ja não é a mesma, no lugar de harmonia, reina a discórdia, é gente com pressa é trânsito caótico é gente chingando gente, uma verdadeira loucura, no lugar de belas pinturas, pichações, paredes quebradas, cartazes de festa do não sei quem e festa da rádio tal, deveriam existir punições mais severas para esse tipo de vandalismo, confesso que no meu ápice da idiotice ja vi graça nessas coisas horriveis, mais graças a Deus me curei desse mal, troquei o preto das tintas pelo colorido da imaginação, imagina como deveria ser prazeroso dar uma volta no bonde, admirar o mercado público novinho, poder sentar a vontade na praça XV sem medo de ser assaltado, passear pela orla do guaiba admirando o por do sol mais lindo do mundo, por do sol dos casais apaixonados, quantas vezes terá sido dito a alguém eu te amo enquanto admirava-se o por do sol no gasometro, você ja parou para pensar? quantos poetas ali sentados buscavam inspirações para suas verdadeiras obras de arte que esboçavam no papel em forma de poesia, quantas crianças ja devem ter sorrido ao por do sol, e quantos solitários ali sozinhos buscaram forças no por dos sol em porto alegre.
Por do sol esse que hoje em dia só tem um sentido, é o por do sol da esperança, eperança para os desabrigados que naquele momento sentem-se inclusos na sociedade pois todos ali desfrutam do mesmo prazer, ver o por do sol em porto alegre é gratuito, é prazeroso, é generoso com todos, o sol que ali chega aos poucos descendo devagar como tem que ser e quem esta ali sentado não a mais nada a fazer a não ser se deixar levar, imaginar ou ali sonhar que o por do sol fará tudo mudar, a todos deixo minha singela lembrança, de quem não perdeu a esperança que porto alegre ainda vai mudar, enquanto isso não acontece, a minha alma enobrece com a esperança do por do sol que virá.


"Porto alegre é demais"

5 comentários:

  1. Sem palavras Nando, tu escreveu bem a realidade mesmo, esse pôr-do-sol é tudo!

    ResponderExcluir
  2. se todo mundo pensasse assim, acho que esses vandalismo que nem tu disse mudaria porto alegre, a cidade onde essas pessoas vivem, e não pensam que estão prejudicando a elas mesmo!

    ResponderExcluir
  3. Bem legal !Bem lembrado da propaganda do Zaffari, uma melhor que a outra !

    ResponderExcluir
  4. Infelizmente a realidade é cruel. E acho que estamos num caminho sem volta. Pena, pois o pôr-do-sol não tem culpa.

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante!