segunda-feira, 29 de março de 2010

Retomada....(Texto escrito por um velho amigo)




“Qualquer um poderia ter sido o baterista dos Beatles.”


Certa vez, em uma das inúmeras viagens de trem entre minha cidade e a que trabalho, escutei dois homens conversando, onde um deles falou essa frase. Não sei por que, mas ela me tirou a concentração na leitura. Eu lia um livro muito interessante, que realmente prendia a atenção, superado somente por decotes insinuantes nos bancos da frente ou por cruzadas de pernas fulminantes há dois palmos de distância. Eu fazia questão de ler com óculos escuros para não perder certos movimentos.


Achei estranho, pois ouvia frases descabidas o tempo todo nas viagens e nenhuma delas me fez desviar a atenção como essa.


De relance, olhei , sem retirar o adorno dos olhos, para o homem que a dissera. Ele parecia uma pessoa que sabia das coisas, baseadas em leituras e horas de estudo.


O resto do assunto deles não me interessou, porém o impacto daquela frase me causou um efeito tal qual o da “teoria do caos”.


Inevitavelmente, as analogias tiveram que ser feitas.


Obviamente, aquilo que o homem no trem disse foi uma referência ao sucesso inevitável da banda inglesa, independente de uma troca de integrante, sobretudo o mais contestado deles.


Me dei conta que estava perdendo tempo com coisas que não faziam sentido, que não condiziam com o que eu um dia planejei ao chegar nessa idade.


Mas em meus pensamentos, a pergunta que ecoava era: “Qualquer um pode ocupar um lugar no seu coração e causar o mesmo efeito?”


A resposta era um retumbante “não”, pois as mais variadas formas de amar causam diferentes reverberações na caixa torácica, ao sentir o pulsar do músculo cardíaco.



Ainda faltavam algumas estações para chegar ao meu destino, mas não agüentei. Levantei , e quando as portas do coletivo abriram, em uma estação que não era a minha, eu já estava com o celular na mão discando para uma pessoa que eu nunca deveria ter deixado sair da minha vida. Só o alô dela, já fez meu velho coração bater feito as peripécias de Ringo Star em sua bateria de Liverpool.


Nem o vento frio fez meu sorriso sumir naquela hora.



Luck Siqueira

4 comentários:

  1. Texto escrito por um grande amigo e professor quando o assunto é escrever coisas belissimas, valeu pela contribuição neguinho, é sempre bom poder ler bons textos, continue e nunca pense em parar!

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pelo blog Nando *- mt bom mesmo!

    ResponderExcluir
  3. Pô brankinho! Valeu...teus elogios valem por 2!!
    Pode deixar que não vou parar mais...

    Abraços!

    ResponderExcluir
  4. parabéns nando, o blog ta cada vez melhor e mais criativo! to gostando de ver hein :D

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante!